card alley

Glenn Fabry


Glenn Fabry é o capista mais selvagem dos quadrinhos e tem sua arte ligada à história da Vertigo e a séries consagradas como Preacher, Hellblazer, Authority, Transmetropolitan e atualmente Deuses Americanos, além de imortalizar em seu traço personagens como Batman, Hulk, Juiz Dredd e Demolidor. Fabry também possui elogiados trabalhos como desenhista publicados no Brasil pela Panini, como Thor: Vikings, ao lado de Garth Ennis, e Lugar Nenhum, escrito por Mike Carey e baseado na obra de Neil Gaiman.

Felipe Watanabe


Com a Liga da Justiça da América como seu trabalho mais recente, o artista avança na carreira internacional, que tem passagens por Marvel e DC Comics, em trabalhos como Homem de Ferro Superior, Jovens Titãs, Flash e Cyborg. Em LJA, título que reúne figuras como Batman, Lobo e Canário Negro, ele teve a oportunidade de criar personagens e assinar capas de edições do Rebirth. Watanabe também possui projetos autorais, como o quadrinho independente JIIN – Fúria, e é professor de Desenho e História em Quadrinhos na escola Quanta Academia de Artes, de São Paulo.

Rod Reis


Colorista de longa data da DC Comics em títulos de sucesso como Superman, anterna Verde, Aquaman e Liga da Justiça, Rod Reis iniciou uma nova carreira como desenhista recentemente, em títulos da Image Comics, e logo atraiu atenção da Marvel, onde participou das sagas Guerra Civil II e Império Secreto – que chega ao Brasil em breve pela Panini – e atua agora na série do Doutor Estranho, Damnation. Além disso, o artista vem se tornando sensação dos Artists Alley dos eventos que participa por seus incríveis sketches, e na CCRS não vai ser diferente!

Gustavo Borges


Um dos gaúchos de maior destaque no cenário nacional, ele surgiu com as tiras Edgar e A Entediante Vida de Morte Crens, bateu recordes de financiamento no Catarse com a elogiada HQ Pétalas – publicada em países como Polônia e Portugal! – e no ano passado lançou as obras Escolhas e Até o Fim pelo selo Geektopia. Em 2018 se prepara para lançar a aguardada versão do Cebolinha, icônico personagem de Mauricio de Sousa, dentro da coleção Graphic MSP.

Adan Marini


Desenha desde que se conhece por gente e atualmente é sócio do Estúdio de Criação e Planejamento Jamwork, onde desenvolve peças gráficas, marcas, storyboards e ilustrações para campanhas publicitárias. Seus gostos por filmes e histórias em quadrinhos se confundem entre hobby e profissão. Participou dos quadrinhos da revista Stigma (2001) e com o Tesla em Narrativas Perdidas (2010), Dies Irae (2014/2016), Aka e as Lutas Bestiais (2015), e Os Novos Atlantes(2017).

Adão de Lima Júnior

adao

Adão de Lima Jr é técnico em publicidade e ilustrador, de Alvorada/RS. Ilustrou o livro infantil O Time da Rua de Cima, Ed. Cassol, 2017. Coloriu alguns contos de Machado de Assis em quadrinhos, adaptados por Francisco Vilachã, Ed. do Brasil, 2017. Publicou tautograma, charge e HQ, no livro Histórias de Trabalho, CLL de Porto Alegre. Colabora e organiza eventos com a Quadrante Sul Comics. É ilustrador solidário nos livros Re-Contando Histórias da Lusofonia, editora Chiado, e Ajudaris, ambos de Portugal, 2018, cujo objetivo é ajudar escolas de Guiné Bissau e Portugal.

Alan Cichela

Alan Cichela (n.1980), desenhista, artista, professor de Imagens Digitais na Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc, em Criciúma/SC. Leitor de quadrinhos desde tenra idade, paixão que perdura e impulsiona uma vasta pesquisa e coleta de imagens sobre o assunto, pesquisa que estimula uma criação diversa na área e que flerta com a arte contemporânea. Participou de exposições coletivas e eventos de arte diversos, sua primeira experiência em feiras coincide com a primeira Parada Gráfica, onde aprendeu que precisava ser mais do que pensar em ser. Desde então vem dividindo sua vida entre o trabalho, o mestrado e sua produção de quadrinhos.

Alex Doeppre

alex

Alex Doeppre é fanzineiro, desenhista, arte-finalista, letrista, colorista e, eventualmente, roteirista. Editou os fanzines: Antimatéria, Micronauta e O Mundo Obscuro. É colaborador do Portal TexBR, de Gervásio Santana. Produziu o CD-ROM Tchê Volume 1 da Tchê Quadrinhos, da qual é edito com Denilson Reis. Publicou nas revistas Hangar e A Casa das Máquinas 01 e 02. Colorizou as contracapas de Lazarus Ledd 04 e 06 da Tutatis Editora. Também é um dos responsáveis pela Quadrante Sul Comics, que edita as revistas: Quadrante Sul e Peryc, O Mercenário. É aluno do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico da Ulbra/Canoas-RS.

Aline Druck

Sou,mãe e empresária, tenho 37 anos, sempre tentando inventar coisas novas para nossos clientes comics,greek e nerd .. trabalhando com artes e produtos de vários materiais.. trabalhamos com biscuit, tecidos entre outros.. estamos muito felizes pela oportunidade de participar desta feira maravilhosa. Espero que gostem de nossos produtos pois estamos preparando com muito carinho para vocês.

Almanaque 21

ALMANAQUE21 é uma revista digital bimestral sobre cinema e TV. A cada edição, trazemos filmes e séries que fizeram e fazem história.

Ana Carolina Gonçalves

Piccolo Pinguino é um estúdio de ilustração e design fundado por Ana Carolina Gonçalves, formada em Comunicação Social e trabalhando com arte digital desde 2011. Entre seus trabalhos estão materiais para escolas, ilustrações publicitárias, identidades visuais e parcerias com empresas de moda e decoração.

Ana Gallas

Ana Gallas, artista e desenhista, graduanda em Artes Visuais Bacharelado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense. Apaixonada por quadrinhos e mangas, possui trabalhos como ilustradora e quadrinista além de trabalhos voltados para arte contemporânea. Participou de exposições coletivas, individuais e feiras de arte gráfica.

A.Z.Cordenonsi

A.Z.Cordenonsi é, na verdade, Andre Zanki Cordenonsi, um autor gaúcho de fantasia e aventura. Ele nasceu em 1975 em Santa Maria, Rio Grande do Sul, onde mora com a mulher, dois filhos, dois gatos e um terreno cheio de insetos estranhos e seres imaginários. É autor de ficção, com mais de duas dezenas de contos já publicados.

Seus trabalhos mais recentes incluem o romance Le Chevalier e a Exposição Universal, um aventura steampunk em uma França alternativa; Le Chevalier : Arquivos Secretos, uma HQ com duas histórias no universos Le Chevalier, onde atuou como roteirista; Guanabara Real – A Alcova da Morte, um romance que mistura terror-ficção científica-policial escrito em parceria com Enéias Tavares e Nikelen Witter, vencedor do Prêmio Le Blanc na categoria romance de fantasia; e Sherlock e os Aventureiros – O Mistério dos Planos Roubados, uma aventura juvenil que apresenta a juventude do detetive mais famoso de todos os tempos. Estes dois últimos acabam de ser indicados para o Prêmio AGES 2018 – Associação Gaúcha de Escritores, como melhores livros juvenis publicados no ano passado.

Beatrice Witt

beatrice

Formada em Jornalismo pela Unifra, com mestrado em Linguística pela PUC-RS. Também é cantora lírica, cartunista e escritora, tendo publicado já sete livros, entre ficção, fantasia com inspiração nas mitologias grega e nórdica, suspense urbano, com referências a bandas de heavy metal, e histórias em quadrinho.

Braziliano

Braziliano (Santa Maria, RS, 1981). Grafiteiro, ilustrador e quadrinhista. Depois de 15 anos dedicado ao grafite leva a fluidez dos traços dos muros para o papel, adentra em 2016 no universo de quadrinhos independentes lançando dois zines, o “THC, LSD e PIXO” e o “BRAZA”, junto com o coletivo MAZE produz o hq “Ciclo”, em 2017 participou da coletânea Space Opera lançada pela editora Draco, desenhando a história “A Queda”,e também na coletânea Periferia Cyberpunk em 2018 desenhando “Iansã Ferida” da mesma editora.

Bruna Cavalheiro Müller (Bunny-k)

Reside, estuda e trabalha em Porto Alegre (RS). Formada em Licenciatura em Artes Visuais pela UFRGS e atualmente, cursando graduação do Bacharel em Artes Visuais também UFRGS. Trabalha como professora particular, ilustradora freelancer e participa como artista autônoma em feiras de artes, quadrinhos e cultura pop. Procura transmitir em suas artes sensações agradáveis ao olhar. Suas principais mídias de arte são aquarela, criação de personagens vestíveis, cosplay, fotografia e vídeo. Possui três comic online no site Tapastic,sendo elas Acid Sugar, Tirinhas da Bunny e Davi&Ivan que recebe atualizações semanais.

Bunda’s Art

Bunda é formada em artes pela UFRGS. Desenha desde criança, se interessando cedo em mangá, principalmente a parte da criação de personagens. Ela já produziu alguns fanzines e está lançando uma nova no evento. Se você quiser ajudar nesse lançamento, confira a campanha em http://www.catarse.me/Pansy Além dos desenhos, também sempre se interessou por modelagem, desenvolvendo e aprimorando seu estilo chibi recentemente e o utilizando na confecção de miniaturas de rpg e acessórios, que podem ser encontrados na sua loja virtual https://www.facebook.com/lojabundasart/. Quanto a origem desse apelido, vocês terão que descobrir por si mesmos, então não deixem de visitar o estande da artista!

Camila (Raposa) de Andrade

Camila (Raposa) de Andrade é formada pela UFPel em Artes Visuais Licenciatura e atua como professora, ilustradora e quadrinista. Seu campo de atuação é bem variado, desenhando livros infanto-juvenis, desenvolvendo estampas, histórias em quadrinhos e ensinado em seu ateliê. Ela curte temáticas sombrias e fofas, animais de fábulas, contos de fada e garotas magicas. Tem como inspiração moda japonesa e figurinos de teatro, flores e animes.

Canoas Mil Grau

Canoas Mil Grau é a maior página de Facebook da Região Metropolitana de Porto Alegre. Conhecida pelos seus memes e pela irreverência, a equipe vai divulgar seu trabalho no artists alley da ComicCON RS.

Carole Kümmecke

Carole Kümmecke: filósofa, designer e ilustradora cria desenhos reflexivos e empoderadores – com um foco especial nas mulheres e suas desconstruções.

Chris Kalert

Chris Kalert é desenhista de Histórias em Quadrinhos, ilustrador e Designer, natural de Sapucaia do Sul, RS. Estudou Quadrinhos na Quanta Academia de Artes e Design na Universidade Luterana do Brasil. Sua primeira publicação foi a revista Texbr#1, participando da arte da HQ O Mensageiro de Manitu. Trabalha atualmente com projetos autorais de HQs através do selo Dalta comics.

Clayton Cardoso

Clayton Cardoso, ilustrador e quadrinista, autor de duas HQs: Sepé Tiaraju, A Saga de Um Herói (2016) e M’Boiguaçu, A Lenda da Cobra Grande (2017). Em 2018 encontra-se em desenvolvimento, A Batalha de M’Bororé. Sua paixão pelos quadrinhos ligados a super-heróis o fez desenvolver muitas artes originais e prints que estarão à disposição em sua mesa.

Cris Camargo

Formada em Comunicação pela UFRGS, Cris Camargo publicou fanzines e participou de salões internacionais de desenho para imprensa na década de 90, em Porto Alegre. Depois de passar um bom tempo se dedicando à carreira de publicitária e jornalista, a autora voltou aos quadrinhos e, desde 2015, publica a minissérie “O Último Maranishi”. Desde 2016 participa de eventos de quadrinhos no Brasil e no exterior.

Denilson Reis

denilson

Denilson Reis é Professor de História, roteirista de quadrinhos e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação aperiódica até os dias de hoje. Em 2017 o zine ganhou um documentário produzido pela 8-80 Filmes.Edita uma série de fanzines de outras temáticas (poesia, rock, blues, cinema, protestos), e também é um dos responsáveis pela Quadrante Sul Comics, que edita as revistas: Quadrante Sul e Peryc, O Mercenário. Criador de personagens como Peryc, O Mercenário e Bruce, O Exterminador, este um projeto desenvolvido com o desenhista Júlio Shimamoto. Denilson já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012) e Troféu Angelo Agostini (2018).

Eduardo Ribas


Nascido em São Vicente, litoral de São Paulo, em 1983, me formei em publicidade em 2004 e logo em seguida, em 2005, me mudei para o Rio Grande do Sul, onde moro até hoje. Depois de mais de 10 anos trabalhando em agências como web-designer, larguei o emprego em 2017 para me dedicar a ilustração, seja em história em quadrinhos ou como designer gráfico. Em dezembro de 2017, lancei o meu primeiro quadrinho chamado “O Jogo Mais difícil do Mundo”, de forma independente e estou, atualmente, finalizando o meu segundo quadrinho, “PÛT”, com lançamento previsto para o meio do ano.

Edu Zuchi

Edu Zuchi é graduado em Design Gráfico pela Ulbra e seu trabalho é expresso através de várias técnicas tendo maior identificação com o desenho desenho livre. Alinhado técnicas digitais, aplica sua arte em diferentes materiais como papeis e tecidos.

Emerson Wiskow

Designer gráfico e quadrinista, cria releituras de cartazes de cinema e seriados com referências a pop art, quadrinhos, cinema, e bandas dos anos 80. Editor do Zine Amor Bandido – Quadrinhos Despedaçados. Sempre acompanhado por uma xícara de café.

FabioMesmo

Fabio Mesmo é roteirista de histórias em quadrinhos. Graduado em Geografia e Comunicação Social pela UFRGS, foi professor do Curso de HQs do MARGS e já participou de seminários e palestras sobre o tema, entre eles o 8º Mutação, dentro da Feira do Livro de Porto Alegre. Atualmente trabalha nos roteiros da elogiada obra Maye junto com o ilustrador Paulo Daniel Santos.

Fernando Gil

Fernando Gil trabalha há 16 anos com quadrinhos e ilustrações como freelancer, através do Dínamo Estúdio, e atualmente é ilustrador do Estúdio Cria Ideias. Entre seus trabalhos estão cards colecionáveis para a Marvel, HQs como Retro City, Os Fagundinhos e Lendas Gaúchas, e os livros Noite Ilustrada e Ficção de Polpa. Também assina a arte dos cartazes oficiais de diversas edições da ComicCON RS.

Fred Rubim

Fred Rubim é formado em Desenho Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria, e atua há mais de 10 anos como ilustrador, animador 2D e quadrinista. Estreou nos quadrinhos em 2016 e já conta com 3 graphic novels no currículo, todas publicadas pela AVEC editora. A primeira foi a fantasia histórica “O Coração do Cão Negro”, obra finalista do prêmio HQ mix em 2 categorias, feita em parceria com o roteirista Cesar Alcázar. A série ganhou um segundo volume em 2017 entitulado “A Canção do Cão Negro”.  Já em “Le Chevalier – Arquivos Secretos”, com o roteiro de A.Z. Cordenonsi, Fred explora o universo steampunk de uma Paris alternativa.

Guilherme Heckel

Guilherme Heckel é ilustrador e desenvolvedor de jogos graduado na Feevale, e especialista em Inovação e Design Estratégico pela ESPM. Tem sua empresa de desenvolvimento de jogos e criação digital a Mr. Dev Studio, criando conteúdo de entretenimento e diferencial para o mercado. Atua também como ilustrador freelancer e chargenista independente.”

Jaqueline Cauduro Buchabqui (Jakie Atelier)

Jakie Buchabqui é estudante de Artes Visuais e ilustradora, trabalhando com técnicas tradicionais e digitais, com seu estilo delicado. Suas maiores inspirações são o universo das bruxas e das bonecas, além de suas franquias preferidas da cultura pop. No momento está produzindo uma história em quadrinhos chamada “Dustin”, em conjunto com Mateus Lima.

Jessica Azambuja Moroszczuk

Original de Porto Alegre, Jessica é Ilustradora, designer com formação acadêmica em arquitetura, mas decidiu não deixar o amor pela arte de lado e seguir a carreira como ilustradora. Geek, nerd, adora séries, filmes, animes e quadrinhos.
Seu trabalho consiste em ilustrações tradicionais, digitais, também faz cadernos artesanais com suas artes, que também podem ser encontradas em botons, adesivos e marca páginas, tudo feito com amor e carinho para que cada peça seja especial. Hoje faz pós graduação em desenvolvimento de jogos, além de estudar Quadrinhos.
Venham dar um oi, pegar um cartãozinho, bater um papo e nos divertir!

Jéssica Matos

Jéssica Matos, mais conhecida como Capivarinha por seus seguidores, é a Ilustradora responsável por criar as artes mais fofinhas da internet, as Capivarinhas! As Capivarinhas nada mais são do que os seus personagens favoritos retratados com toda a fofurice do mundo, até mesmo o mais temível e assustador vilão tem o seu lado Capivarinha. É impossivel não soltar um “awnt” ao ver as suas artes.

Jonathan Nunes

Após alguns pequenos trabalhos, Jonathan Nunes lançou sua primeira HQ autoral como roteirista, Saint Alamo: Balas Não Sentem Culpa – Parte 01", em parceria com o ilustrador Rafael Conte em agosto de 2017, na CCRS. Além disso, compõe a equipe do site Redação Multiverso, braço editoral da ComicCONRS. Seus próximos dois trabalhos como roteirista são Nightingale, em parceria com o ilustrador Fabrício Bohrer, e Saint Alamo: Balas Não Sentem Culpa – Parte 02, novamente em parceria com Rafael Conte. Ambos os projetos estão agendados para ter seu lançamento em dezembro de 2018.

J.R Weingartner Jr.

Professor da rede pública de ensino, Quadrinista e ilustrador autônomo e também parte do Dínamo studio onde já atuei como desenhista (Retro City, sketchcards Marvel – Rittenhouse archives, Upper deck), arte-finalista (Avatar comics) e costumo participar de painéis sobre diversidade sexual nos quadrinhos nos eventos regionais em especial, o Multiverso comic con RS. Minhas produções são voltados para ilustrações e histórias com relacionamentos homoafetivos e representatividade LGBT combinando com temáticas características super-heróis, sendo abordados no Zine “Boy’s don’t cry”. Participar novamente da CCXP seria extremamente positivo para representação de artistas LGBTs em grandes eventos de cultura pop para levar nosso material ao público que possa se ver na cena nacional. Sentir que há quadrinhos e ilustradores trazendo a diversidade sexual produzindo nesse meio.

https://www.facebook.com/jrweingartnerjr/

http://jrportifoliojr.tumblr.com/

https://www.instagram.com/mad_zerro/

Letícia Pusti

A quadrinista gaúcha Letícia Pusti começou sua carreia com a página de tiras Another Art Book, com mais de 145 mil curtidas, já publicou quadrinhos como Im.Pessoais, Ponto de Partida e Sinceridade, e iniciou recentemente uma nova fase na web com a página Aquele Drama Básico. Letícia participa de painéis da programação e do Artists Alley da ComicCon RS.

Marcelo Laserra

Marcelo Laserra nasceu em 1977 e respira tecnologia desde jovem, mas é apaixonado pelos tempos antigos. Comunga com bits e algoritmos enquanto trabalha com Tecnologia da Informação. Em paralelo estuda História, para ajudar o mundo a não incorrer nos erros pregressos e a restaurar as glórias de seus antepassados. Laserra é um adepto do RPG e iniciou sua aventura pela escrita em suas primeiras incursões como Mestre de jogo. Vocalista de heavy metal, não se intimidou com o desafio de escrever as letras do álbum Closed Eyes, da banda Astaria.  Marcelo é um leitor voraz que decidiu dar um passo adiante e escrever seu primeiro romance, Sob a Égide, em homenagem ao gênero Steampunk e ao estilo whodunit de Sir Arthur Conan Doyle, uma de suas principais referências. Criou o justiceiro Égide enquanto se divertia reverenciando toda a influência que os mestres contadores de histórias lhe proporcionaram.

Marden Müller

Marden Müller é ilustrador e quadrinista independente. Autopublica pelo estúdio novelo, selo que criou em 2017.

Mireli Oliveira

Porto-alegrense, de 24 anos. Ilustradora freelancer. Estudou aquarela por um ano e cursou ilustração digital no Senac.

Nathalia Adario

Nathalia Adario é uma ilustradora digital que mora em Marília, interior de São Paulo. Estudou artes na UFPR em 2015, mas trabalha com ilustração desde 2013. Seu alcance de trabalho inclui pixel art para jogos,design de personagens e cenários. Atualmente está lançando um quadrinho sobre a vida de uma universitária que tem um emprego em um lugar nada comum, entitulado “MEIDEI! Um grito de socorro brasileiro”.

Patrick Pereira

Patrick Pereira é designer, aspirante a ilustrador e acredita que ainda vai estrelar um filme da Marvel. Estará com prints de suas artes, além de estar lançando a primeira edição do quadrinho Lunático, uma mistura de um episódio de Além da Imaginação com humor de Simpsons e O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Paulo Daniel, paulista de nascimento e gaúcho de coração, 24 anos, apaixonado por quadrinhos e por promover transformação nas favelas do nosso país através da educação social. Ilustrador da ferramenta literária, “Escudeiro da Luz em Os Zumbis da Pedra”, Paulo tem também uma longa jornada na área. Já desenhou para diversos estúdios e trabalhou com profissionais reconhecidos. Desde 2009 vem trabalhando no mercado de quadrinhos. Atualmente seu trabalho pode ser visualizado em sua pagina no micro-blog http://squire-di-luce.deviantart.com/, onde publica muitos de seus trabalhos como quadrinista e ilustrador. Em 2015 incluiu em sua galeria mais um grande trabalho. A luta de Denis, publicação em parceria com Manoel Soares e com suas ilustrações. É desenhista da HQ Maye, que tem roteiros de FabioMesmo.

Paulo Flaps

Se interessou pelos quadrinhos, nos anos 90. Quando começou a colecionar . De cara começou logo com a Queda do Morcego e o Desafio Infinito do Jim Starlim, e o Spanw, também foi culpado de fazer ele gostar ainda mais das Hqs. Inspirações são Jack Kirby, a Tank Girl do brett person. Mas sua maior inspiração é VALERIAN do J.C Mazieres e E P Christin.

Paulo Jr

Paulo Jr é designer gráfico e ilustrador. O desenho é seu maior hobby, por isso seu trabalho é muito pessoal. Através de seus desenhos expõe seus gostos, ideias e homenageia os criadores e personagens que o marcam desde sua infância no meio de gibis, filmes, games e animações.

Paulo Ricardo Kobielski

Paulo Kobielski foto (1)

Paulo Ricardo Kobielski é professor de História na rede estadual de educação do RS, com especialização em Filosofia e Sociologia pela UFRGS, onde apresentou o TCC “O uso das histórias em quadrinhos e dos fanzines nas aulas de Sociologia”. Também ministra oficinas de Fanzine na Educação. Colecionador de gibis, pesquisador de histórias em quadrinhos e fanzineiro. Edita os fanzines Mundo Gibi e Artzine Fantasma 80 Anos. Com a Quadrante Sul, organiza os eventos: Dia do Quadrinho Nacional, Dia Nacional do Fanzine e Gibifest, todos na cidade de Alvorada/RS. Também o Mutação, dentro da Feira do Livro de Porto Alegre/RS.

Rafael Conte

Rafael Conte é quadrinista e ilustrador freelancer, gaúcho de 27 anos. Já desenvolveu alguns trabalhos para empresas e instituições de ensino. Em conjunto como Jonathan Nunes, criaram o selo editorial Alamo Comics, e lançaram no segundo semestre de 2017 seu primeiro quadrinho Saint Alamo – Balas Não Sentem Culpa – Parte 1, um velho oeste com animais antropomórficos. Este ano está trabalhando em Saint Alamo – Parte 2, continuação e fechamento do arco Balas Não Sentem Culpa, com previsão para dezembro de 2018.

Rafael Martins da Costa

Rafael Martins da Costa nasceu em Porto Alegre, em 1977. É professor de Geografia do ensino fundamental, pesquisador e quadrinista. Tendo lançado algumas publicações independentes como Recontos (2007) – junto com Ricardo Fonseca -, Mais Que Palavras (2009) – onde conta a história do anarquista argentino Miguel Roscigna e Tchau Yano: a operação condor em porto alegre (2015), junto com o historiador Ramiro Reis e também com participação de Ricardo. Produziu charges e quadrinhos pela internet em dois blogs: vento-de-liberdade.blogspot.com.br e desdiscursos.blogspot.com.br, entre 2008 e 2014. Ainda em 2014, lançou o livro Geografias em Quadrinhos: imaginando um mundo em sala de aula, baseado em sua pesquisa de mestrado. Atualmente sua produção de quadrinhos e acadêmica se encontra no blog rafaelmartinsdacosta.wordpress.com.

Rapha Pinheiro

Quadrinista, Youtuber e Professor. Rapha estudou já trabalhou com quadrinhos na Inglaterra e na França, atualmente fazendo mestrado na UFRJ. Mais conhecido por seu trabalho no Youtube, onde mostra o dia-a-dia da vida de um quadrinista e dicas de processo de produção de quadrinhos.

Ricardo Fonseca

Ricardo Fonseca nasceu em 1978 na cidade de Porto Alegre. Formou-se em Arquitetura (PUCRS) em 2003 e em Artes Visuais (UFRGS) em 2013. A sua produção artística se desenvolve principalmente no campo do desenho, articulando linguagens e processos criativos relacionados ao pensamento gráfico. Como quadrinista já participou de salões de desenho e publicações independentes. No ano de 2007 lançou em parceria com Rafael Costa a revista Recontos, projeto de adaptações literárias para quadrinhos, com contos do escritor Daniel Galera. É sócio fundador da Canhotorium Arte Aplicada, estúdio coletivo dedicado à criação artística para as áreas do design, ilustração e comunicação. Atuando como artista visual já participou de diversas exposições coletivas e individuais, com destaque para a exposição Formas Aproximadas (2014), na Galeria Iberê Camargo da Usina do Gasômetro em Porto Alegre, finalista do IX Prêmio Açorianos de Artes Plásticas.

RISCØ – HQs Independentes

A RISCØ – HQs Independentes é um selo de quadrinhos formado em 2015 por Diego Porto (arte), Gabriel Calfa (cores) e Marcus Leopoldino (roteiro), com o objetivo de lançar histórias autorais, one-shots e minisséries. Seu último lançamento foi o segundo número da minissérie Dias Estranhos – uma história sobre ocultismo e sobrenatural em pleno Rio de Janeiro.

Rodrigo Dilon

O Omamori Studio surgiu em 2015 e foi criado pelo casal Sheila Bastos (ilustradora) e Rodrigo Dilon (designer e roteirista). Com trabalho em equipe o objetivo é sempre criar coisas novas, sejam elas ilustrações, concept art ou histórias em quadrinhos. Os quadrinhos do estúdio estão disponíveis para leitura online gratuita nas plataformas Tapas e Webtoons, Lost and Found (2016), When I See You Smile (2017), Bitter Sweet (2017) e Love Up (2017). Agora em sua versão impressa conta com páginas coloridas e ilustrações extras.
Onde encontrar o Omamori Studio:
http://www.instagram.com/omamoristudio
http://www.artstation.com/omamori_studio
https://tapas.io/omamoristudio

SG

SG é estudante de Artes Visuais na UFRGS. Desenvolve seu trabalho na plataforma da Adobe Photoshop, numa conversa entre a pintura tradicional e o digital. Sua constante inspiração vem de séries e desenhos.

Sheila Bastos

O Omamori Studio surgiu em 2015 e foi criado pelo casal Sheila Bastos (ilustradora) e Rodrigo Dilon (designer e roteirista). Com trabalho em equipe o objetivo é sempre criar coisas novas, sejam elas ilustrações, concept art ou histórias em quadrinhos. Os quadrinhos do estúdio estão disponíveis para leitura online gratuita nas plataformas Tapas e Webtoons, Lost and Found (2016), When I See You Smile (2017), Bitter Sweet (2017) e Love Up (2017). Agora em sua versão impressa conta com páginas coloridas e ilustrações extras.
Onde encontrar o Omamori Studio:
http://www.instagram.com/omamoristudio
http://www.artstation.com/omamori_studio
https://tapas.io/omamoristudio

Thiago Danieli


Faz rabiscos desde quando a raça humana não era dominada pelas máquinas… Opa, essa é outra história. Começou cursando a faculdade de Publicidade e Propaganda, porém, com o decorrer dos anos, trocou de curso e acabou se formando em Licenciatura em Artes Visuais. Por conta disso, nunca separou desenho de arte. Participou de projetos de quadrinhos como Stigma e, dentro do Tesla, ilustrou Narrativas Perdidas (2010), Dies Irae (2014/2016) e Aka e as Lutas Bestiais (2015).

Thiago Krening

Ilustrador formado em Desenho Industrial pela UFSM, já desenvolveu trabalhos de ilustrações my ceditoriais, artes para games, animações e design gráfico para clientes como Grêmio, Inter, Sebrae, Editora Abril, entre outros. Lançou dois fanzines em quadrinhos (Essência e Tellus), duas HQs independentes com o grupo Maze (Ciclo, de 2016 e O Barão do Anhangá, de 2017) e mantém um projeto de histórias em quadrinhos biográficas chamado Historietas Randômicas e Confabulações Aleatórias (que ganhou sua primeira edição impressa em 2016). Além disso, é especialista em Cinema pela Unifra, mestre em Design pela UFRGS e doutorando no mesmo programa.

Wagner Carsten


Ilustrador, artista conceitual e quadrinista, trabalha também com arte editorial para livros, colecionadores e empresas. Foi integrante do grupo Stigma (2001) de Caxias do Sul e atua com o Tesla desde 2016. Entre seus trabalhos mais recentes estão artes para o livro O Corvo Negro, My Level Magazine, O Trem do Papai Noel (de José Clemente Pozenato) e Os Novos Atlantes.