Sem Título-1

José Luis García López

Garcia

Um dos maiores mestres da indústria dos quadrinhos, García-López redefiniu a figura dos super-heróis no imaginário popular ao elaborar o Guia de Estilo da DC Comics, servindo de referência para as gerações que vieram depois. Sua arte se espalhou pelo mundo em camisetas, cadernos e diversos produtos licenciados da editora, o que ajudou a popularizar de vez personagens como Batman, Superman e Mulher-Maravilha.

Eddy Barrows

eddy

Um dos brasileiros mais bem-sucedidos do mercado norte-americano, Eddy Barrows atua há uma década como artista exclusivo da DC Comics, em títulos importantes como Superman, Novos Titãs, Asa Noturna e Detective Comics. Além de receber a Medalha Renato Canini, o desenhista participa de painéis, oficinas e sessões de autógrafos.

Vitor Cafaggi

Vitor

Autor de tiras como Puny Parker e Valente, que teve seu quinto volume lançado em livro este ano, Vitor se tornou um dos artistas de maior sucesso do país ao assinar com a irmã Lu Cafaggi a Graphic MSP Turma da Mônica: Laços, obra que será adaptada ao cinema e marcará o primeiro filme live action do universo criado por Mauricio de Sousa. Após a sequência intitulada Lições, ele se prepara para o lançamento do terceiro volume da série ainda em 2017.

José Aguiar

jose aguiar

José Aguiar é quadrinista, roteirista e editor da Quadrinhofilia, que publicou as séries Folheteen e Vigor Mortis Comics. Recebeu diversos prêmios, como Ângelo Agostini e Troféu HQMIX, além de vencer o I Concurso Internacional de Quadrinhos do Senac-SP. Na França, desenhou a série Ernie Adams e também para a coletânea Un Jour de Mai. Ele vem de Curitiba para participar de debates e lançar a graphic novel A Infância do Brasil, publicada pela AVEC Editora. O elogiado trabalho revisita momentos da história do país pelo viés das crianças e a forma como cada geração se relacionava com elas.

Gustavo Borges

gustavo

Autor das tiras Edgar e A Entediante Vida de Morte Crens, e dono do recorde de financiamento coletivo do Catarse com a elogiada HQ Pétalas – que este ano foi publicada em países como Polônia e Portugal! – Gustavo Borges lança agora Escolhas, novo projeto em parceria com Felipe Cagno e Cris Peter que promete ser outro grande sucesso.

Jonathan Nunes

jonathan

Jonathan Nunes é um dos integrantes do Redação Multiverso, site de produção de conteúdo da ComicCON RS, contribuindo com notícias, artigos e colunas sobre o universo pop e a nona arte. Gaúcho de 26 anos, Saint Alamo é a primeira publicação dele no comando de uma narrativa longa.

Rafael Conte

rafael conte

Rafael Conte é ilustrador freelancer, gaúcho de 26 anos. Já desenvolveu alguns trabalhos para empresas e instituições de ensino. Saint Alamo é a primeira publicação editorial do artista.

Guilherme Smee

guilherme smee

Guilherme “Smee” Sfredo Miorando nasceu em Erechim em 1984. É mestrando em Memória Social e Bens Culturais, onde pesquisa quadrinhos. Já deu aula de quadrinhos, trabalhou com design e venda de livros e publicidade. Faz parte do conselho editorial da Não Editora. Co-roteirizou o premiado curta-metragem Todos os Balões vão Para o Céu. Seu livro de contos Vemos as Coisas como Somos foi selecionado pelo IEL-RS em 2012. Publicou em 2014 a HQ Fratura Exposta e sua primeira narrativa longa, Loja de Conveniências. Em 2015 lançou a antologia FUGA, de HQs com seu roteiro. Em 2016 lançou a HQ coletiva Lady Horror Show e a HQ “muda” Esperando o Mundo Mudar. Mantém o blog sobre quadrinhos splashpages.wordpress.com.

Camila Raposa

camila raposa

Camila (Raposa) de Andrade é uma ilustradora formada em Artes Visuais Licenciatura pela Universidade Federal de Pelotas e ministra cursos de pintura e desenho em Porto Alegre e Pelotas. Seu estilo é influenciado por temas sombrios e fofos, animais de fábulas, contos de fada e garotas magicas e em seu portfólio consta desde livros infanto-juvenis, figurinos de moda, estamparia, e ela também desenvolve personagens e Quadrinhos.

Julius Ckvalheiyro

julius

Julius nasceu em São Paulo e muito cedo descobriu-se um contador de histórias. Desenvolveu alguns projetos para o King Features Syndicate (EUA), no fim dos anos 1980, com os cartuns O Cachorrão e Baby Face, mais tarde publicados em jornais de algumas cidades da região aonde morava. Editou a revista em quadrinhos AGE HQ, com histórias de fantasia e ficção científica, além de contribuir como freelancer no árduo trabalho em agências de publicidade. Apaixonado por antropologia, sociologia e história… atualmente está envolvido com as pesquisas sobre o que ele chama: “choques entre civilizações”, por meio de suas “crônicas de guerra”, uma mistura de contextualização histórica dos grandes conflitos da humanidade com histórias em quadrinhos. “GUERRA 1914-1918” (Quadro a Quadro 2014), “GUERRA 1939-1945” (Conrad 2011) são seus últimos trabalhos e “Dossiê de GUERRA: Genocídio Armênio” seu lançamento de 2017.

Cris Camargo

criscamargo

Natural de Porto Alegre, Cris Camargo é formada em Comunicação Social pela UFRGS. Desenha desde que se conhece por gente. Na década de 90 foi Diretora de Arte e publicou fanzines. Hoje, radicada em São Paulo, trabalha como editora e produtora de conteúdo digital, e dedica-se aos quadrinhos nas horas vagas. É autora da minissérie em quadrinhos “O Último Maranishi”.

Chairim Arrais

chairim

Chairim é Paulista, mas vive no interior de São Paulo, na cidade de Limeira. Formada em Design Gráfico pela UNIP de Campinas, trabalhou em Agências de Publicidade e Studios de Tatuagem. Atualmente trabalha como ilustradora, colorista e quadrinista.  Criadora das webcomics Purple Apple, As Aventuras da Bruxinha Mô, Mare Rosso e Crisálida. Publicações Impressas: A Última Lenda (2008), As Aventuras da Bruxinha Mô (2013), As Aventuras da bruxinha Mô 2 (2014) , Livro de Conselhos do Gato Darazar (2015) e Mare Rosso 2016.

Denilson Reis

denilson

Denilson Reis é Professor de História, roteirista de quadrinhos e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação aperiódica até os dias de hoje. Edita uma série de fanzines de outras temáticas (poesia, rock, blues, cinema, protestos), e também é um dos responsáveis pela Quadrante Sul Comics, que edita as revistas: Quadrante Sul e Peryc, O Mercenário. Criador de personagens como Peryc, O Mercenário e Bruce, O Exterminador, este um projeto desenvolvido com o desenhista Júlio Shimamoto. Denilson já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010) e Troféu Angelo Agostini (2012).

Alex Doeppre

alex

Alex Doeppre é fanzineiro, desenhista, arte-finalista, letrista, colorista e, eventualmente, roteirista. Editou os fanzines: Antimatéria, Micronauta e O Mundo Obscuro. É colaborador do Portal TexBR, de Gervásio Santana. Produziu o CD-ROM Tchê Volume 1 da Tchê Quadrinhos, da qual é editor com Denilson Reis. Publicou nas revistas Hangar e A Casa das Máquinas 01 e 02. Colorizou as contracapas de Lazarus Ledd 04 e 06 da Tutatis Editora. Também é um dos responsáveis pela Quadrante Sul Comics, que edita as revistas: Quadrante Sul e Peryc, O Mercenário. É aluno do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico da Ulbra/Canoas-RS.

Adão de Lima Júnior

adao

Adão de Lima Júnior é natural de Alvorada (RS), tem alma de artista e gosta de criar, seja música, poemas, histórias em quadrinhos, fanzines e ilustrações em aquarela, nanquim ou digital. Edita o fanzine Zinadão e colabora com a revista Quadrante Sul.

Paulo Kobielski

Paulo Kobielski foto (1)

Paulo Kobielski é Professor e fanzineiro. Estudioso das HQs e pós-graduado em Sociologia pela UFRGS com a dissertação “O uso dos fanzines e das histórias em quadrinhos nas aulas de Sociologia”. Também colabora com artigos sobre quadrinhos e rock para o jornal “A Semana” de Alvorada. Edita os fanzines “Mundo Gibi” e “Artzine Fantasma 80 Anos”. Também é um dos organizadores do Mutação, na Feira do Livro de POA e o Gibifest em Alvorada.

Dieferson Trindade

dieferson

Ilustrador gaúcho, Dieferson é autor de “Cornos”, financiada via Catarse. Dono de um traço singular, seu primeiro trabalho foi elogiado por diversos sites e canais de quadrinhos. Agora, estará lançando junto com Flávio de Almeida a HQ “O Mundo de Oz”, na qual é responsável pela arte.
Links:
http://instagram.com/dieferson.trindade
https://www.behance.net/diefersontrindade
http://facebook.com/dieferson.trindade

Mel e Phe

mel e phe

Mel e Phe são um casal na vida e na arte. Ele escreve e ela desenha. Ele, formado em Letras; ela, em Artes Visuais. Juntos, já lançaram o Hug; Quando tudo é monótono; Acima de nós e Onírica. Participaram da Antologia Brado e a Melissa lançou seu livro infantil: Ilha das memórias. Apaixonados por monstros e bichos, lançam sua primeira graphic novel, “Saudade”, no fim deste ano.

J.R. Weingartner Jr.

JR

Professor da rede pública de ensino, Quadrinista e ilustrador autônomo e também parte do Dínamo studio onde já atuou como desenhista (Retro City, sketchcards Marvel – Rittenhouse archives, Upper deck),  arte-finalista (Avatar comics), colorista e professor. Também  formado em história , ministra aulas na rede pública de ensino como professor de arte, sociologia e costuma participar de painéis sobre diversidade sexual nos quadrinhos nos eventos regionais em especial, o Multiverso comic con RS. Tem produções  voltados para ilustrações e histórias com relacionamentos homoafetivos e representatividade LGBT combinando com temáticas características  super-heróis, sendo abordados no Zine “Boy’s don’t cry”.

Beatrice Witt

beatrice

Cantora lírica, escritora e cartunista. Tem seis livros publicados e atualmente está cursando mestrado em Linguística. Ela adora gatos!

Thiago Krening

thiago

Ilustrador formado em Design Gráfico pela UFSM, já desenvolveu trabalhos de ilustrações editoriais, artes para games, animação e design gráfico. Lançou dois fanzines em quadrinhos (Essência e Tellus), uma HQ independente em parceria com Braziliano e Rafael Sarmento chamada Ciclo e mantém um projeto de histórias em quadrinhos biográficas chamado Historietas Randômicas e Confabulações Aleatórias (que ganhou sua primeira edição impressa em 2016).

Braziliano

Braziliano (1)

Braziliano (Santa Maria, Brasil, 1981). Grafiteiro, ilustrador e quadrinhista. Depois de 15 anos dedicado ao grafite leva a fluidez dos traços dos muros para o papel, adentra em 2016 no universo de quadrinhos independentes lançando dois zines, o “THC, LSD e PIXO” e o “BRAZA”; junto com o coletivo MAZE produz a HQ “Ciclo” e em 2017 participa da coletânea Space Opera lançada pela editora Draco.

Ana Carolina Gonçalves

ana carolina

Piccolo Pinguino é um estúdio de ilustração e design fundado por Ana Carolina Gonçalves, formada em Comunicação Social e trabalhando com ilustração e design desde 2011. Entre seus trabalhos estão materiais para escolas, desenhos publicitários e parcerias com empresas de moda e decoração. Seu estilo é inspirado em animação, filmes da Sessão da Tarde, clássicos da literatura infantil e balas de gelatina.

Fabrício Bohrer

fabricio

Fabrício Bohrer é quadrinista e ilustrador de Santa Maria/RS. Desde pequeno viu nas páginas amareladas de gibis antigos um sonho de poder trabalhar com arte, cursou Artes Visuais e Design, mas nada disso preencheu a sua vontade de fazer o que mais gostava, Quadrinhos. Durante um curso de desenho e ilustração em Porto Alegre, conseguiu seus primeiros trabalhos para pequenas editoras gringas,  bem como também trabalhando como freelancer em ilustração. Em 2016 participou junto a Editora Draco, na coletânea de horror,  “O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos”, este que é um de seus trabalhos mais importantes nos quadrinhos até o momento.

Fred Rubim

fred

Fred Rubim é um ilustrador e quadrinista gaúcho, nascido em Porto Alegre no ano de 1980. É formado em Desenho Industrial na Universidade Federal de Santa Maria, cidade onde reside e trabalha como freelancer. Fez sua estreia nos quadrinhos em 2016, desenvolvendo a arte para a graphic novel “O Coração do Cão Negro” , primeiro volume da série “Contos do Cão Negro” , do autor Cesar Alcázar, pela AVEC Editora. Também pela AVEC, Fred lançará na CCXP 2016 a graphic novel: “Le Chevalier – Arquivos Secretos”, escrita pelo gaúcho André Cordenonsi. Sua estreia no mundo dos quadrinhos veio em 2016, quando desenvolveu a arte para a graphic novel “O Coração do Cão Negro”, escrita por Cesar Alcázar, e publicada pela AVEC editora. Ainda em 2016, também pela AVEC, desenhou a hq “Le Chevalier – Arquivos Secretos”, com roteiro de AZ Cordenonsi. Atualmente trabalha na produção das continuações desses títulos, que serão lançadas em 2017.

Pedro Kawahata

pedro

Pedro Pereira Kawahata, também conhecido como Pedro Kawahata, é quadrinista e estudante de Design Gráfico na FADERGS. Em 2016 teve seu primeiro trabalho publicado pela Social Comics, como um dos coloristas de Retro City, projeto de Maurício Dias da Dínamo Studios, e que neste ano estará lançando seu primeiro projeto: A Profecia de Septos na Comic Con RS.

Marcus Leopoldino

marcus leopoldino

33 anos. Psicólogo e Roteirista de cinema e quadrinhos. Gosta de transformar campanhas de rpg em roteiros para sagas intermináveis, se inspirando em mestres como Brian K. Vaughan e Benoît Peeters.

Diego Porto

diego porto

30 anos, nascido e criado no Rio de Janeiro. Ilustrador apaixonado por quadrinhos desde os anos 90. Dias Estranhos é a sua primeira hq, e tem como principais referências artistas como Alphonse Mucha e Moebius.

Gabriel Calfa

gabriel

31 anos. Designer, músico e colorista carioca. Se inspira em astros como Katsushiro Otomo e Brian Bolland, além dos desenhos animados clássicos de Alex Toth.

Edu Zuchi

edu zuchi

Edu Zuchi é formado pela Ulbra Canoas em Design Gráfico. Seu trabalho é expresso através de várias técnicas, mas é no desenho livre, onde é autodidata, onde que mais se identifica. Esta afinidade ele alia ao suporte digital, levando as peças em meio eletrônico para depois imprimi-las em papel ou tecido. Em cima de seus desenhos, também usa pincéis e tintas, tornando cada obra única. Seus desenhos ilustram livros e seus quadros estão sendo vendidos em vários Estados.

Matheus H. Iparraguirre

matheus

Nasci em Porto Alegre, mas hoje resido em Novo Hamburgo, fã de quadrinhos como todo o nerd tem que ser. Comecei a criar minha primeira história aos 15 anos e venho desenvolvendo outras de lá para cá. Minhas inspirações são: Os Cavaleiros do Zodíaco, Homem-Aranha e Batman. Com o grupo Ilustraremos, estou lançando meu primeiro trabalho Cyberpunk.

Helena Machado Eyng

helena

Meu nome é Helena Machado Eyng, nasci em 23 de setembro de 1997 e cresci em São Leopoldo. Desde criança, sempre me atrai pelo imaginário e o fantástico, me interessando por filmes e livros de ficção científica e fantasia. Mais tarde, me apaixonei pelo gênero do terror, sendo minhas principais referências para arte os mestres H. R. Giger, H. P. Lovecraft, Allen Wilians e Junji Ito. Minha especialidade é desenhar criaturas fantásticas.

Guilherme Bruno

guilherme

Meu nome Guilherme Bruno, conhecido como “Guibrart”, nasci em Porto Alegre no dia 19/09/1996. Desde criança, sou grande fã em quadrinhos e animações japoneses, e é por causa delas eu comecei a desenhar. Foi a partir dos meus 17 anos de idade que eu comecei a estudar e construir a minha carreira artística. Adoro trabalhar com canetas “hidrocores” nos meus desenhos, e fazer ilustrações digitais.

Carolina Studzinski

cartao carol

Carol é ilustradora e apaixonada por fofuras. Nasceu em Porto Alegre e atualmente cursa artes visuais na UFRGS. Sua inspiração principal é a Disney, principalmente a nova série de curtas do Mickey Mouse, além de se inspirar por séries como Steven Universo e por RPGS da Square Enix. Trabalha com arte digital, se aventurando, algumas vezes, com tinta guache e aquarela. Criou dois personagens, que em breve terão uma série de histórias, que se chamam Choco e Mocca.

Links de divulgação:

Facebook:www.facebook.com/carolstdz
Portfolio: carolstdz.portfoliobox.net/

Bruna Aurélio

bruna

Bruna Aurélio é ilustradora e designer formada pela UniRitter. Natural de Porto Alegre e completamente apaixonada por games e quadrinhos independentes, atua produzindo ilustrações para animações, comerciais, jogos, livros e vestuário.

Frank Tartarus

frank tartarus

Ilustrador autodidata que se tornou roteirista porque não tinha ninguém interessado em escrever algo para desenhar. Dentro do Tesla HQ escreveu (ao lado de Rafael Rodrigues) “Dies Irae”, obra que também desenhou, e agora lança “Os Novos Atlantes”, obra que escreve e colore.

Adan L. Marini

adan marini

É sócio do Estúdio de Criação e Planejamento Jamwork, onde desenvolve peças gráficas, marcas, storyboards e ilustrações para campanhas publicitárias. Participou de projetos de quadrinhos como a revista Stigma, a seção HQCX e dentro do Tesla HQ desenhou “Dies Irae”, assim como o lançamento “Os Novos Atlantes”.

Thiago Danieli

thiago danieli

Faz rabiscos desde quando a raça humana não era dominada pelas máquinas… Opa, essa é outra história. Licenciado em Artes Visuais, dentro do Tesla HQ desenhou “Dies Irae”, “Aka e as lutas bestiais” e atualmente trabalha nos novos projetos secretos da equipe.

Wagner Carsten

wagner carsten

Importado direto do estado de Santa Catarina, é ilustrador autodidata e freelancer radicado em Caxias do Sul. O que significa que ele é pobre, mesmo. Integrou a equipe da revista Stigma, fez livros infantis, quadrinhos e mais um monte de doideiras. No Tesla HQ participou com a ilustração especial para Os Novos Atlantes e desenvolve novos projetos secretos.

Rafael Rodrigues

rafael rodrigues

Graduado em Filosofia, é redator publicitário, roteirista de quadrinhos e divulgador científico. Em 2001 publicou quadrinhos de forma independente pelo selo Stigma e em 2015 escreveu o quadrinho “Jackpot – Hoje é domingo e amanhã é feriado”, com ilustrações de Guilherme Balbi. No coletivo Tesla co-escreveu Dies Irae.

Amaury Filho

amaury

Carioca da gema, cinéfilo e nerd pacas! Atuou desde 2001 no mercado carioca em agências de publicidade como designer gráfico. Em 2006 desembarca em Curitiba, trabalhando na agência Yeah!, desenvolvendo projetos de design e ilustração para clientes como a Wise Up, Red Balloon, Philco, Smart Fit entre outros. Dono de técnicas definidas por traços firmes e bem detalhados, sempre com uma visão que prioriza o design. Em 2016 inicia carreira solo com o estúdio Ziriguidum, atendendo projetos, jobs freelance, comissões e se especializando em posters alternativos de filmes como uma expressão artística pessoal, um antigo sonho que agora se torna realidade. Desde 2016 vem expondo nos principais eventos Geek como Bienal dos Quadrinhos de Curitiba, Jedicon PR,  CCXP Tour 2017 e Geek & Games Rio Festival 2017.

http://ziriguidumdubom.com/

Renata Aguiar

renata

Renata trabalha com ilustração a quase quatro anos e possui alguns projetos ligados a área, onde o mais conhecido é o The Palette Challenge, que é um projeto colaborativo entre os seguidores da página da artista. Acredita no poder da arte como uma incentivadora de criatividade e cultura, e deseja participar do evento pra gerar uma interação pessoal com o público que quer conhecer artistas independentes e incentivar cada vez mais a criação de conteúdo e arte de qualidade. Desde 2016 vem expondo nos principais eventos Geek como Bienal dos Quadrinhos de Curitiba, Jedicon PR,  CCXP Tour 2017.

renatav.ag@gmail.com
http://www.facebook.com/thepalettechallenge  /   www.be.net/renataguiar

Thiago Henrique

thiago henrique

Paulistano, editor de vídeo e designer gráfico Thiago Henrique, conhecido como Th!
Costuma retratar seu dia a dia, amigos e aventuras em quadrinhos publicados nas redes sociais. Também publicou tirinhas em jornais de bairro e ilustrações para diversas mídias. Agora lança seu primeiro gibi impresso, O Reino de Magma.

Lucas SB

Lucas SB

Ilustrador, quadrinista e designer gráfico, natural de Porto Alegre, formado em Multimídia e apaixonado por arte. Lucas SB tem trabalhos registrados nas revistas Perick – O Mercenário (Quadrante Sul), Artzine especial Fantasma (Artzine Mundo Gibi), no evento RPG no Litoral, no site Sonoridade Múltipla e na hq Loop. Atualmente Lucas SB trabalha na sua série de tirinhas na internet chamado Tirinhas do Lucão, cujo projeto será lançado em formato impresso nesta CCRS.

Vantuir Pott

Vantuir (1)

Vantuir Pott trabalha com modelagem de calçados esportivos, ilustrador e tatuador, desenha desde criança e sempre está a procura de novas técnicas e estilos, adora HQ, filmes e animes, todos que lhe servem de inspiração para suas criações.

Mauro Vila Real

Mauro Vila Real (1)

Nascido na cidade de Frederico Westphalen, em 1975, o ilustrador Mauro Vila Real mora atualmente na cidade de Sapiranga, região Metropolitana de Porto Alegre. Com aptidão para copiar traços e formas desde pequeno, fez seu primeiro desenho aos 7 anos de idade. Acadêmico de História pela Faccat, ficou conhecido por ter suas ilustrações estampando peças de marcas de roupas que se expandiram nacionalmente, além de ter em seu currículo trabalhos freelance para editoras como Marvel e DC Comics, onde trabalhou auxiliando coloristas entre 2011 e 2014, em títulos mundialmente conhecidos como Superman, e Wolverine. Seus desenhos também podem ser vistos no mundo do Skate, em shapes, capacetes e roupas, além de estamparem capas de álbuns musicais, pôster, sites, HQ’s, jornais, e livro infantis e infanto-juvenis. Mauro foi o único gaúcho a participar do Art Battle Brasil em 2014 e a partir daí aceitou convites para ser a atração de eventos como o Brasil Game Show, Pixel Show, Tanuki World Fest (SC), Kenshi Festival, JediCon SP, Geek Con Espírito Santo, assim como no artists alley de eventos como Geek Weekend RS, Crack Bang Boom (Argentina), ComicCon RS, da Bienal do Quadrinho de Curitiba. Mauro já participou de exposições coletivas como a Universo Urban, em São Paulo, onde apresentou sua exposição individual “Ícones”, pintando versões de personagens que fizeram história para várias gerações. Nesse ano está agendada ainda para o primeiro semestre a estreia da exposição Les Danseurs, cuja temática são exclusivamente bailarinas. Além disso, se destaca por realizar pinturas ao vivo, em ocasiões comemorativas, ou em competições com outros artistas. Dentre as técnicas utilizadas pelo ilustrador se destacam a acrílica, aquarela e o realismo com diversos materiais, incluindo grafite, canetas esferográficas e carvão.

Bruno Bispo

bruno bispo

Bruno Bispo produz histórias em quadrinhos há dez anos na dupla criativa Bispo Freundt, publicando em revistas independentes de Portugal e em coletâneas do Brasil, concorreu ao prêmio Central Comics de Portugal como melhor obra curta. Publicou em 2015 e 2016 revistas independentes pelo selo Bispo Freundt.

Victor Freundt

vitor freundt

Victor Freundt  produz histórias em quadrinhos há dez anos na dupla criativa Bispo Freundt, publicando em revistas independentes de Portugal e em coletâneas do Brasil, participou da revista MAD, participou da criação de aplicativos de jogos com a empresa MKT de publicidade. Publicou em 2015 e 2016 revistas independentes pelo selo Bispo Freundt.

Bruna Müller

Bunny-K (Bruna Müller) (1)

Olá sou Bruna Müller mas pode me chamar de Bunny-K, curso licenciatura em Artes Visuais pela UFRGS e trabalho como ilustradora freelancer. Me baseio em bonecas e personagens para minhas  criações. Procuro transmitir em minhas aquarelas e desenhos sensações agradáveis ao olhar. Compondo ou recriando personagens com muitas cores e personalidade.

Jakie Buchabqui

Jakie Atelier

Jakie Buchabqui é estudante de Artes Visuais e ilustradora, trabalhando com técnicas tradicionais e digitais, com seu estilo delicado. Suas maiores inspirações são o universo das bruxas e das bonecas, além de suas franquias preferidas da cultura pop.

Daniel Peres

daniel

Daniel Peres Mota é um artista independente da cidade de Itaqui/RS. Nasceu em 30 de março de 1990. Começou a fazer trabalhos artísticos com 12 anos e então descobriu seu talento para fazer hqs de personagens próprios criados com a inspiração de seus amigos mais próximos. Assim iniciou sua carreira na fronteira oeste do estado do Rio Grande do Sul, na cidade natal. Com trabalhos como Arroz e feijão, pinturas artísticas e no momento esta na produção da 4ª edição da HQ Insanidade. Além disso mantem trabalhos paralelos compondo canções, atuando como locutor em uma rádio local e também na área do humor com pequenos shows de Stand Up Comedi tanto na cidade de Itaqui quanto em localidades vizinhas da sua região.

Guilherme Tesch

guilherme tesch

Um ilustrador fã de quadrinhos, cinema e rock’n roll. Guilherme Tesch se especializou em pintura realista em tecido e há 6 anos é o criativo por trás da Estamparia Ilustratística, onde cria estampas e telas personalizadas, cheias de referências à cultura pop. Com sua visão apurada nos detalhes, transforma cada pintura em uma incrível obra de arte, seja para vestir ou decorar. Além dos trabalhos que poderão ser encomendados na forma de commission, o estande terá muitos prints, quadrinhos para decoração, souvenirs, entre outros materiais exclusivos assinados pelo artista.

Aline Borba Schons

aline

Aline BS Artes é ilustradora proprietária do Estúdio Aline BS Artes. Com formação em publicidade e game design ela estuda História da Arte na UFRGS. Aline trabalha com vários estilos de desenho tradicional e digital, design gráfico, pinturas em tela e modelagem 3d. Atualmente ela está desenvolvendo o projeto de seu livro “Planeta Spin”, altamente gráfico e com referências de RPG. Ela já ministrou oficinas de “modelagem 3d” e de  “materiais e técnicas básicas de desenhos” em eventos. A artista participa da Artist’s Alley da COMICCONRS trazendo ilustrações inéditas especialmente para o evento.

Tatiane Tatika Design

Luiza Lemos

Almanaque 21

Marcos Nogueira

Márcio Cabreira