Ingressos à venda: www.comicconrs.com.br/ ingressos

Em 2018 a ComicCon RS traz uma surpresa para os fãs de cosplay: com a presença de profissionais da área como jurados, o concurso de Tema Livre realizado no domingo vai premiar o vencedor com ingressos para os 4 dias de Comic Con Experience, que acontece em São Paulo em dezembro!
A inscrição é gratuita e pode ser feita online até sexta-feira, dia 3 de agosto, através do formulário https://bit.ly/2v7sQ74. As inscrições para as vagas não preenchidas com antecedência podem ser feitas no balcão de informações do evento.
Além disso, no sábado acontece o concurso temático de Personagens dos Quadrinhos, que tem como premiação um kit com HQs, vale-camiseta e outros presentes especiais dos parceiros do evento, e ainda o desfile Infantil, com brindes e medalhas para todos os participantes. As inscrições gratuitas para os dois desfiles são realizadas no dia do evento.
A maior convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul acontece nos dias 4 e 5 de agosto, no campus da Ulbra em Canoas. Ingressos: http://www.comicconrs.com.br/ingressos
Regras do Concurso Cosplay – ComicCon RS

1 – INTRODUÇÃO

O concurso será realizado dentro do evento ComicCon RS, na categoria desfile.

Será da responsabilidade da organização e dos coordenadores e juízes do concurso cosplay o cumprimento das regras aqui descritas.

ATENÇÃO:

É OBRIGATÓRIA, ATÉ 30 MINUTOS ANTES DO CONCURSO, A APRESENTAÇÃO DE IMAGEM DE REFERÊNCIA PREFERENCIALMENTE COLORIDA E DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO DO COSPLAYER COM FOTO. TAL COMPARECIMENTO DEVE SER NO BALCÃO DE INFORMAÇÕES DO EVENTO.

A referência deverá ser entregue em 1 (uma) via e NÃO será devolvida ao final do evento; pode ser enviada no formulário de inscrição.

Caso o participante não traga ou não envie a imagem de referência, ele não será impedido de participar do concurso cosplay, porém terá a penalidade de 2,5 /10 pontos na média final.

2 – CATEGORIAS E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO

Dias e Horários

Sábado, 4 de Agosto

16h – Temática: Infantil livre

18:30h – Temática: Quadrinhos (A mídia original deve ser dos quadrinhos)

Domingo, 5 de Agosto

18h30 – Temática livre

Desfile

O julgamento será apenas por base fidelidade das roupas dos cosplayers .

Os participantes caminham pelo palco nos lugares indicados. Deve parar brevemente para avaliação dos juízes.

O número máximo de participantes no concurso cosplay será dividido conforme lista abaixo:

Concursos de desfile cosplay sábado: 20 participantes.

Concurso de desfile cosplay domingo: 20 participantes.

3 – INSCRIÇÃO

Sábado, 4 de Agosto:

As inscrições podem ser feitas durante o evento, até meia hora antes do início do concurso. É obrigatória a apresentação de imagem preferencialmente colorida. A mesma referência deverá ser entregue em 1 (uma) via e NÃO será devolvida ao final do evento.

Domingo, 5 de Agosto

A inscrição para este concurso poderá ser feita online até a sexta-feira, 3 de agosto, através de formulário de inscrição divulgado nos canais oficiais de comunicação do evento: https://bit.ly/2v7sQ74. Durante os dias 4 e 5 de agosto as inscrições nas vagas ainda não preenchidas poderão  ser feitas no balcão de informações do evento. É obrigatória a apresentação de imagem de referência preferencialmente colorida para avaliação.

O cosplayer pré-inscrito que não estiver presente até 30 min antes da apresentação perderá sua vaga no desfile e outra pessoa poderá se inscrever, até no máximo 20 min antes do concurso em caso de haver vagas.​

4 – REGRAS

Crianças de 0 a 11 anos podem participar do Desfile Infantil Livre. Podem participar do Concurso Temática Quadrinhos e Concurso Tema Livre cosplayers a partir dos 12 anos.

É vetada a participação de membros da comissão organizadora, coordenadores e staffs do evento, sendo permitida a participação de convidados (como palestrantes, professores de workshops)

São considerados válidos cosplays de personagens originados em qualquer tipo de mídia desenhada ou filmada, não importando a origem étnica do mesmo, desde que o personagem seja de acesso público. Serão desclassificados – nas categorias Desfile – personagens originários de fanzines e fóruns, assim como “cosplays originais”. Em todas as categorias é vetada ainda a participação e representação de personagens pornográficos ou eróticos (hentai) como medida de segurança e integridade física para menores de idade e participantes em geral. Não serão permitidos personagens que ofendam crenças, religiões, ou credos.

Não poderão ser usadas bombas de fumaça e qualquer tipo de líquido que possa sujar o palco, qualquer tipo de explosivo está terminantemente proibido. Este exemplo se aplica também a qualquer coisa que possa sujar o palco como talco, pós e similares, mesmo que for forrar o palco a utilização é vetada e leva a desclassificação automática.

Não será permitida a utilização de armas, itens ou objetos que coloquem em perigo aos indivíduos presentes no evento.

6 – DESCLASSIFICAÇÃO

​O não cumprimento das regras aqui descritas ou observadas neste documento, sujeita o cosplayer à desclassificação.

O cosplayer que não estiver presente quando chegar sua vez será imediatamente desclassificado, não podendo realizar sua apresentação no final das apresentações dos participantes que respeitaram sua ordem.

7 – OBSERVAÇÕES FINAIS

Os casos omissos no regulamento serão analisados pela coordenação de cosplay e pela coordenação do evento. A decisão será soberana e inquestionável.

Todos os participantes serão julgados por um corpo de jurados, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.

A premiação será divulgada no dia do evento, e entregue aos vencedores no palco, o não comparecimento do participante no momento da premiação irá implicar na perda do mesmo e não haverá repasse para a próxima colocação. A organização poderá alterar o número de vagas no concurso se assim for necessário.

Todos os participantes do concurso cosplay da ComicCon RS concordam em ceder sua imagem para divulgação do evento.