Guia CCRS

O evento acontece das 11h às 20h no sábado e no domingo, dias 5 e 6 de agosto.

A convenção é realizada na Ulbratech, prédio 16 do campus da Ulbra em Canoas, Avenida Farroupilha, 8001, São José, Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.

Quem vem de trem deve descer na estação São Luis, localizada a 1,5 km da Ulbra, e há opções de linhas de ônibus para o trajeto.

O estacionamento da Ulbra é pago e estará disponível nos dois dias.

Os ingressos antecipados no site e nos pontos de venda serão vendidos até sexta-feira, 4 de agosto, ou enquanto durar o lote: www.comicconrs.com.br/ingressos

Ingressos adquiridos pela internet devem ser retirados na bilheteria no dia do evento, mediante apresentação de documento de identificação no nome do comprador (ou uma autorização simples para retirada por terceiros assinada pelo mesmo).

A devolução de ingressos vale somente para compras efetuadas num período de 7 dias, conforme o código de defesa do consumidor.

Na hora o ingresso Meia Social custa R$ 40 para todos que doarem 1kg de alimento não perecível ou R$ 5 para uma instituição de caridade parceira do evento. Estudantes, pessoas acima de 60 anos e outros beneficiários pagam a meia-entrada normal de R$ 40.

Crianças de até 5 anos acompanhadas de responsável não pagam ingresso.

No caso de crianças pequenas, sugere-se que se deixe com elas informações de como achar seu responsável (nome e telefone) escritas em um papel. A idade mínima para entrar no evento sem um responsável maior de idade é 12 anos.

Há essencialmente duas filas para bilheteria: uma para quem já possui ingresso antecipado e outra para quem comprará ingresso na hora. Pessoas que têm entrada diferenciada: visitantes com nome na lista, imprensa, estandistas, fã-clubes, caravanas e prestadores de serviço. Gestantes, mulheres com crianças de colo, idosos e deficientes físicos possuem preferência na entrada do evento.

Será permitido aos participantes entrarem e saírem do evento quando quiserem. Será necessário apenas carimbar o símbolo do evento no braço, na saída do evento.

Além de um restaurante da Ulbra, as opções de alimentação dentro da área do evento são uma lanchonete e uma área de food truck com Burguer, Chilli Dog, Escondidinho, Nachos Mexicanos, Porção de Fritas, Crepe Suíço, Crepe Francês, Churros Gourmet, Nachos Doce, Água, Café e Refrigerante. Em ambas a venda será feita através de tickets vendidos no caixa do evento, somente em dinheiro.

É permitida a entrada com alimentos industrializados lacrados, em quantidade adequada para consumo próprio, e bebida em garrafa de plástico de até 600ml.

É proibido o consumo de álcool, cigarros e de qualquer tipo de alucinógeno.

É proibida a entrada de animais.

É proibido entrar sem camisa, a menos que faça parte do cosplay.

Réplicas de espadas sem fio serão permitidas, mas apenas dentro da bainha. Todas as espadas serão lacradas em suas bainhas e o rompimento do lacre acarretará no recolhimento da espada. Ela só poderá ser retirada ao final do evento ou na eventual saída do visitante. Armas ornamentais, bastões, báculos e outras peças do gênero confeccionadas em material que não seja de metal, são permitidas. Armas de fogo, cortantes ou perfurantes ou que lancem qualquer tipo de projétil são totalmente proibidas.

As inscrições para os desfiles cosplay infantil e adulto devem ser feitas no dia no balcão de informações, e os participantes devem levar uma imagem impressa do personagem para referência dos jurados.

Todas as atividades dentro do evento, como masterclasses, workshops, exposições e sessões de autógrafos, são abertas ao público e estão incluídas no valor do ingresso, e não necessitam de inscrição prévia, pois serão realizadas no palco e a participação é definida por ordem de chegada até atingir a lotação do auditório.

Nas sessões de autógrafos, cada participante terá direito a autografar um item. Serão 100 senhas por dia, distribuídas no balcão de informações 1h antes da sessão. Tanto para retirada da senha quanto para pegar o autógrafo, a fila é por ordem de chegada. Todos os participantes das sessões de autógrafos também estarão atendendo ao público em mesas no Artists Alley em seus horários livres.

A programação dos palcos está sujeita a alterações até a data do evento, e sua versão atualizada está disponível em http://www.comicconrs.com.br/programacao

Palco Canini, Artists Alley, área dos estandistas, exposições e espaços temáticos estarão distribuídos no andar térreo da Ulbratech, auditório Palco Multiverso e sessões de autógrafos no quarto andar, e food truck na área externa.

Apenas estandistas podem comercializar qualquer item dentro ou em frente ao evento.

É permitido fotografar, filmar e entrar com equipamentos do gênero no evento.

É proibida a distribuição de cartazes, panfletos ou outra forma de divulgações sem a autorização da organização do evento.

É proibida a entrada de garrafas de vidros e tipo PET 1 litro ou maiores.

É proibida qualquer manifestação de cunho racista ou de ofensa pessoal. Manifestações que possam ofender raça, opção sexual, etnia, religião, grupos e outros serão punidas com a retirada dos envolvidos do evento.

Evite correr, evite simulações de brigas, evite retirar ou movimentar decorações ou itens referentes a temática do evento.