O evento acontece das 11h às 20h no sábado e no domingo, dias 4 e 5 de agosto.

A convenção é realizada na Ulbratech, prédio 16 do campus da Ulbra em Canoas, Avenida Farroupilha, 8001, São José, Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.

Quem vem de trem deve descer na estação São Luis, localizada a 1,5 km da Ulbra, e há opções de linhas de ônibus para o trajeto.

O estacionamento da Ulbra é pago e estará disponível nos dois dias (o valor único será divulgado em breve).

Os ingressos antecipados no site e nos pontos de venda serão vendidos até sexta-feira, 3 de agosto, ou enquanto durar o lote: www.comicconrs.com.br/ingressos

Ingressos adquiridos pela internet devem ser retirados na bilheteria no dia do evento, basta apresentar documento de identificação no nome do comprador (ou uma autorização simples para retirada por terceiros assinada pelo mesmo).

Ingressos adquiridos online não são enviados pelo correio.

A venda online através do PagSeguro tem opções de pagamento por cartão ou boleto bancário.

A organização optou por estender o benefício da meia-entrada a todos que comprarem ingresso antecipado, como uma espécie de ingresso promocional.

O 3º lote possui quantidade limitada e tem valor de R$ 40 (meia promocional antecipada) o dia e R$ 70 (meia promocional antecipada) o passaporte para os dois dias.

Na hora o ingresso Meia Social custa R$ 45 para todos que doarem 1kg de alimento não perecível ou R$ 5 para uma instituição beneficente parceira do evento. Estudantes, pessoas acima de 60 anos e outros beneficiários pagam a meia-entrada normal de R$ 45.

Crianças de até 6 anos acompanhadas de responsável não pagam ingresso.

A idade mínima para entrar no evento sem um responsável maior de idade é 12 anos.

Há essencialmente duas filas para bilheteria: uma para quem já possui ingresso antecipado e outra para quem comprará ingresso na hora. Pessoas que têm entrada diferenciada: visitantes com nome na lista, imprensa, estandistas, fã-clubes, caravanas e prestadores de serviço. Gestantes, mulheres com crianças de colo, idosos e deficientes físicos possuem preferência na entrada do evento.

É permitido entrar e sair do evento livremente, mediante um carimbo de identificação para controle.

É permitida a entrada com alimentos industrializados lacrados, em quantidade adequada para consumo próprio, e bebida em garrafa de plástico de até 600ml.

É proibida a entrada de garrafas de vidros e tipo PET 1 litro ou maiores.

É proibido o consumo de álcool, cigarros e de qualquer tipo de alucinógeno/É proibida a entrada de animais/É proibido entrar sem camisa, a menos que faça parte do cosplay.

Réplicas de espadas sem fio serão permitidas, mas apenas dentro da bainha. Todas as espadas serão lacradas em suas bainhas e o rompimento do lacre acarretará no recolhimento da espada. Ela só poderá ser retirada ao final do evento ou na eventual saída do visitante. Armas ornamentais, bastões, báculos e outras peças do gênero confeccionadas em material que não seja de metal, são permitidas. Armas de fogo, cortantes ou perfurantes ou que lancem qualquer tipo de projétil são totalmente proibidas.

A programação dos palcos está sujeita a alterações até a data do evento, e sua versão atualizada estará disponível em http://www.comicconrs.com.br/programacao

Apenas estandistas podem comercializar qualquer item dentro ou em frente ao evento.

É permitido fotografar, filmar e entrar com equipamentos do gênero no evento.

É proibida a distribuição de cartazes, panfletos ou outra forma de divulgações sem a autorização da organização do evento.

Para informações sobre estandes, entre em contato pelo email estandes.mcc@gmail.com

Para informações sobre Artists Alley, entre em contato pelo email mesas.mcc@gmail.com

Para informações sobre credenciamento e assessoria de imprensa, entre em contato pelo email imprensa.mcc@gmail.com

Propostas de parceria e outros assuntos do gênero pelo email produção.mcc@gmail.com

Dúvidas em geral devem ser enviadas inbox para a página do facebook, www.facebook.com/comicconrs