A maior convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul acontece nos dias 3 e 4 de agosto, no campus da Ulbra em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.

Seguindo o modelo das principais convenções do gênero, a ComicCon RS acontece durante dois dias, em uma área de cerca de 4 mil m², com mais de 50 convidados nacionais e internacionais, dois palcos com programação simultânea de painéis, workshops e atividades ligadas à cultura pop como quadrinhos, cinema, séries, literatura, música e games, Artists Alley com mais de 60 artistas independentes, estandes de lojas, editoras e livrarias, áreas de lazer e alimentação, concursos cosplay, exposições, espaços temáticos e sessões de fotos e autógrafos com artistas.

Neste ano a ComicCon RS traz como convidado internacional o artista britânico David Lloyd. Criador de V de Vingança, uma das obras fundamentais dos quadrinhos, ao lado de Alan Moore, o artista inglês também é conhecido por parcerias com Garth Ennis, Warren Ellis e Grant Morrison, além de obras como Kickback e a revista de HQs digitais Aces Weekly. Lloyd participa de painéis, entrevistas e sessões de autógrafos nos dias 3 e 4 de agosto, no campus da Ulbra em Canoas.

Entre outras atrações, já estão confirmados também Eddy Barrows, desenhista oficial do Superman e do Batman, Levi Trindade, editor da Panini Comics no Brasil e muitas outras que serão reveladas nos próximos dias.

Informações sobre a venda de ingressos podem ser obtidas em https://comicconrs.wordpress.com/ingressos/.

Mais atrações nacionais e outras novidades na página da ComicCon RS, www.facebook.com/comicconrs.

Anúncios