A dois meses do evento e com os primeiros lotes de ingressos antecipados já esgotados, a ComicCON RS marca a abertura do terceiro e último lote com a divulgação do cartaz oficial de 2017, baseado no conceito “Aqui a cultura pop é tradição”. Em sua sétima edição, a maior convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul acontece nos dias 5 e 6 de agosto, no campus da Ulbra em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.

PostOficial-2

Neste ano o destaque da programação é o convidado internacional José Luis García-López. Um dos mais reverenciados mestres da indústria dos quadrinhos, o artista espanhol redefiniu a figura dos super-heróis no imaginário popular ao elaborar o Guia de Estilo da DC Comics, o que espalhou sua arte pelo mundo em camisetas, cadernos e uma infinidade de produtos licenciados da editora, e ajudou a popularizar de vez personagens como Batman, Superman e Mulher-Maravilha.

card garcia

A nova edição do evento também já tem seu homenageado: Eddy Barrows, brasileiro de renome no mercado norte-americano e há uma década artista exclusivo da DC Comics, com passagens por títulos importantes como Superman, Novos Titãs, Asa Noturna e Detective Comics, título do Batman no qual trabalha atualmente na fase Rebirth. Além de receber a Medalha Renato Canini, o desenhista participa de painéis, workshops e sessões de autógrafos.

O editor e jornalista Sidney Gusman marca presença nos debates e traz ao sul as últimas novidades sobre o planejamento editorial da Mauricio de Sousa Produções. Dessa vez vem acompanhado pelo mineiro Vitor Cafaggi, um dos quadrinistas de maior sucesso do país por sua versão da Turma da Mônica ao lado da irmã Lu Cafaggi na coleção Graphic MSP. Eles aproveitam o encontro para falar sobre a expectativa de ver Laços adaptada para o cinema em versão live action, e a preparação para a publicação do terceiro volume da série ainda em 2017.

card vitor

Outra notícia que promete despertar o interesse dos colecionadores gaúchos é a presença do editor Levi Trindade no painel especial Novidades da Panini, com anúncios exclusivos da editora para o segundo semestre. Levi também participa de debates sobre Marvel e DC Comics, entre outros. Mais atrações e a programação completa serão divulgadas até agosto, trazendo o melhor da cultura pop e os assuntos do momento em áreas como quadrinhos, games, cinema e séries de TV.

Consolidada como a principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul, a ComicCON RS segue o modelo dos demais eventos do gênero com uma ampla estrutura que oferece dois palcos com programação simultânea de painéis, workshops e outras atividades, artists alley com mais de 50 artistas independentes, espaço de expositores com estandes de lojas, editoras e livrarias, áreas de lazer e alimentação, desfiles cosplay, exposições, sessões de autógrafos e muito mais. Todas as novidades podem ser acompanhadas pela página www.facebook.com/comicconrs.

Ingressos

A ComicCON RS abre nesta semana a venda do terceiro lote de ingressos online. Assim como nos anos anteriores, a organização optou por estender o benefício da meia-entrada a todos que comprarem a entrada antecipada. O lote promocional possui quantidade limitada com valores de R$ 35 o dia e R$ 65 o passaporte para os dois dias, à venda através do PagSeguro e com opções de pagamento por cartão ou boleto, no site oficial www.comicconrs.com.br/ingressos. Em breve serão anunciados também os pontos de venda físicos e os valores do ingresso na bilheteria durante o evento no campus da Ulbra em Canoas, nos dias 5 e 6 de agosto.